Certezza já mudou 6500 seguros de vida de crédito habitação

  • ECO Seguros
  • 19 Agosto 2020

Com propostas de redução de até 60% nos prémios de seguros de vida associados a créditos à habitação, a mediadora açoriana garante que a mudança compensa, mesmo com maior spread bancário.

Mais de 6500 famílias portuguesas efetuaram a mudança do seguro de vida do crédito habitação através da Certezza desde que em 2017 a mediadora açoriana adotou esta estratégia de abordagem ao mercado, afirma a empresa em comunicado que acentua ser resultado de apostar em soluções “que tenham impacto na poupança dos portugueses, numa altura em que é fundamental o equilíbrio dos encargos familiares e a diminuição dos seus custos fixos”, afirma.

Por isso a proposta é contratar seguro de vida fora da entidade bancária onde está o empréstimo à habitação. Segundo a Certezza a mudança pode significar uma redução de até 60% no prémio de seguro de vida associado ao financiamento bancário, ou seja, “uma poupança que pode significar 600 euros por ano, neste tipo de seguros”, informa o comunicado.

“Há a ideia errada que retirar o seguro de vida de crédito habitação do banco implica um enorme aumento da prestação mensal por causa do aumento do spread”, refere a Certezza acrescentando que “a verdade é que a poupança obtida com a alteração do seguro de vida é muito superior a esse aumento de spread”.

A empresa adianta que também não é real “a perceção de que é altamente desgastante e burocrático o processo de procura e alteração de um seguro de vida fora da entidade bancária” e, para agilizar o processo de mudança de seguro do crédito habitação lançou, este ano no seu site, um comparador de seguros de vida “onde em poucos minutos, qualquer pessoa poderá perceber se existem melhores alternativas ao seu atual seguro de vida e pedir à Certezza para tratar da mudança de seguro e assim reduzir os encargos mensais”.

A Certezza é uma mediadora com base nos Açores que se está a expandir a todo o território nacional prevendo este ano atingir uma carteira de 7 milhões de euros em prémios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Certezza já mudou 6500 seguros de vida de crédito habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião