OMS espera que coronavírus possa terminar em dois anos
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS, deu como exemplo a gripe espanhola, que teve lugar em 1918 e levou dois anos a acabar.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) espera que a pandemia do novo coronavírus possa terminar em menos de dois anos, disse esta sexta-feira o diretor daquela organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
“A nossa situação agora com mais tecnologia, claro que com mais conectividade, o vírus tem mais hipóteses de se espalhar e pode mover-se rapidamente”, sublinhou o chefe da OMS, citado pela agência Reuters. Mas, “ao mesmo tempo, temos a tecnologia e os conhecimentos para o impedir”, acrescentou.
Tedros Adhanom Ghebreyesus deu como exemplo a gripe espanhola, que teve lugar em 1918 e levou dois anos a acabar. De acordo com o último balanço, mais de 22,81 milhões de pessoas foram infetadas pelo coronavírus a nível mundial e 793.382 morreram.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OMS espera que coronavírus possa terminar em dois anos
{{ noCommentsLabel }}