Wall Street em baixa após semana a fazer história

Bolsas norte-americanas iniciaram a última sessão de uma semana histórica em queda ligeira.

Wall Street, que está está a viver uma semana histórica depois dos recordes batidos por dois dos seus principais índices, entrou na última sessão da semana em baixa ligeira.

O índice tecnológico Nasdaq, que fechou a sessão desta quinta-feira no seu ponto mais elevado de sempre, à boleia da subida das principais cotadas do setor, Apple, Amazon e Microsoft, recua 0,02% para 11.261,87 pontos. O influente S&P 500 também desliza 0,06%, enquanto o Dow Jones (o único dos três índices de referência americanos que ainda não voltou aos níveis pré-pandemia) está em baixa de 0,02%.

“Uma vez que estamos em máximos, os investidores estão em modo de reavaliação”, referiu Chuck Liebermanm da Advisors Capital Management, citado pela Reuters. “Estamos a abrir a economia gradualmente, e estes contratempos surgem pelo caminho, deixando as pessoas preocupadas às vezes”, acrescentou.

Numa semana de sentimentos mistos, aos recordes nas bolsas seguiu-se o alerta da Reserva Federal americana sobre o impacto da pandemia na economia e sobre o caminho das pedras que terá de enfrentar para voltar ao mesmo patamar antes do surto. Já esta quinta-feira os dados do emprego vieram confirmar esses receios do banco central, com mais de um milhão de americanos a pedirem acesso ao subsídio de desemprego na última semana, um aumento inesperado pelos analistas.

Por outro lado, os investidores estão também preocupados com o impasse nas negociações entre o Congresso e a Casa Branca em relação ao próximo pacote de ajuda Covid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa após semana a fazer história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião