BCP puxa pela bolsa em dia de ganhos na Europa

Praça portuguesa volta a valorizar, acompanhando a tendência positiva da generalidade das praças europeias.

As bolsas somam e seguem. Com o otimismo em torno dos progressos para o tratamento do novo coronavírus, os mercados acionistas europeus valorizam, seguindo os máximos históricos alcançados nas praças norte-americanas. Lisboa beneficia do sentimento positivo, voltando a valorizar, numa sessão em que o destaque vai para o BCP.

Enquanto o Stoxx 600, índice que agrega as maiores cotadas do Velho Continente, soma 0,4%, em Lisboa o PSI-20 está a subir 0,7% para cotar nos 4.459,85 pontos, depois de ter ganho quase 2% na primeira sessão desta semana.

Grande parte das cotadas estão em alta na praça nacional, sendo que o BCP é determinante para o comportamento positivo do índice. As ações do banco liderado por Miguel Maya seguem a valorizar 1,75% para cotarem nos 10,49 cêntimos.

O retalho também puxa pela bolsa, com a Sonae e a Jerónimo Martins a registarem ganhos de 1,5% e 0,57%, respetivamente, numa sessão em que a Ibersol lidera as subidas ao apresentar uma valorização de mais de 2%.

No setor energético, as subidas são menos expressivas. A Galp Energia que disparou 4,5% na última sessão, está a ganhar ligeiros 0,5%, ao mesmo tempo que a EDP e a EDP Renováveis apresentam valorizações de 0,16% e 0,5%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP puxa pela bolsa em dia de ganhos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião