Bomba em Barcelona. Messi quer deixar o clube catalão
Messi quer deixar o Barcelona. Um dos mais influentes jogadores da história do clube catalão quer "rasgar" o contrato e já informou a direção.
O astro argentino Lionel Messi informou a direção do Barcelona que pretende deixar o clube catalão com efeitos imediatos, avançam vários jornais desportivos espanhóis e argentinos. O contrato do jogador só termina em junho de 2021 mas Messi pretende ativar uma cláusula que lhe permite deixar, unilateralmente, o clube no final de cada época desportiva.
Contudo, e apesar de a cláusula ter expirado no passado dia 10 de junho, o avançado argentino pretende alegar que a temporada foi alargada devido à pandemia e só terminou em agosto. A direção do Barcelona responde, por sua vez, que o argentino ainda tem um ano de contrato por cumprir e que pretende continuar a contar com os seus serviços.
Antevendo uma possível batalha jurídica entre o clube e o jogador, estão lançados os dados para a negociação da saída de um dos jogadores mais influentes da história do FC Barcelona.
Em cerca de 20 anos com a camisola “blaugrana”, Messi foi várias vezes considerado o melhor jogador do mundo, tendo vencido seis bolas de ouro e mais de 30 troféus pelo Barcelona. O argentino tem uma cláusula de rescisão no seu contrato que ascende a 700 milhões de euros e um ordenado base anual de cerca de 70 milhões de euros ao qual se juntam bónus e prémios de assinatura, o que faz o valor disparar para os 100 milhões de euros brutos.
Na tomada de decisão de Lionel Messi estarão alegados desentendimentos com a direção de Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, a soma de insucessos desportivos nas competições europeias e a anunciada “revolução” no plantel do Barcelona depois da eliminação humilhante da Liga dos Campeões por 8-2 frente ao Bayern de Munique.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bomba em Barcelona. Messi quer deixar o clube catalão
{{ noCommentsLabel }}