Facebook vira-se para o comércio online. Instagram tem Checkout

  • ECO
  • 26 Agosto 2020

Entre as novidades está a introdução de uma secção dedicada às compras no Facebook, enquanto o Instagram passará a incluir funcionalidades como o Checkout e o Live Shopping, para já apenas nos EUA.

O Facebook está apostar fortemente no comércio online. A rede social criada por Mark Zuckerberg lançou uma série de atualizações tanto para o Facebook como para o Instagram para dotar ambas as redes de novas funcionalidades com esse fim.

Vai passar a haver uma secção dedicada às compras no Facebook. Intitulada “Facebook Shop” trata-se de um destino de compras onde os utilizadores podem encontrar uma variedade de produtos de diferentes marcas. De notar que esta funcionalidade é diferente do “Facebook Marketplace” que é projetado para vendas ponto a ponto.

O objetivo passa por criar algo “que seja exclusivo para a aplicação do Facebook e para a sua comunidade”, explica o diretor de gestão de produtos da empresa ao TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Além do Facebook, o Instagram que já possibilitava a compra de artigos, passará a incluir a funcionalidade Checkout, para já apenas nos EUA. A empresa tem ainda testado o Live Shopping, uma experiência de compra ao vivo, em que as empresas podem exibir produtos em vídeos, enquanto os consumidores podem navegar pelos produtos em destaque e fazer compras.

A par de atualizações nas suas aplicações para facilitar as compras por parte dos utilizadores, a rede social fundada por Mark Zuckerberg está também a preparar novas funcionalidades para as empresas, estando a lançar novos layouts para as lojas nas suas redes, bem como a possibilidade de visualização em tempo real das coleções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook vira-se para o comércio online. Instagram tem Checkout

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião