S&P 500 e o Nasdaq renovam recordes. Sales.com dispara 26%

Os investidores continuam otimistas com os desenvolvimentos na vacina contra a Covid-19. Resultados acima do esperado das empresas ajudam o sentimento.

Os recordes tornaram-se o “novo normal” em Wall Street. Nesta quarta sessão da semana, o S&P 500 e o Nasdaq voltaram a atingir máximos históricos, com os investidores animados pela apresentação de resultados de algumas empresas, bem como pelos desenvolvimentos nas vacinas contra a Covid-19.

Os primeiros dados da vacina experimental para a Covid-19 da farmacêutica Moderna, que esteve também a negociar com a Comissão Europeia o fornecimento de doses para os Estados-membros, mostraram que as respostas imunológicas em adultos mais velhos eram semelhantes às dos participantes mais jovens.

Para além disso, os investidores aguardam também expectantes o discurso do líder da Reserva Federal, esta quinta-feira. Assim, o S&P 500 avançou 1,02% para 3.478,81 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq somou 1,73% para 11.665,06 pontos, ambos recordes. Já o industrial Dow Jones também valoriza 0,3%, para 28.332,53 pontos, mas ainda sem atingir níveis pré-Covid.

Nos ganhos, destaque para a Salesforce.com, que viu os títulos subirem 26% para 272,32 dólares, depois de ter registado lucros mais elevados do que era esperado. As receitas trimestrais da empresa foram de 1,69 mil milhões de dólares, o que compara com os 1,33 mil milhões estimados pelos analistas.

Entre as tecnológicas sobressai a Netflix, que subiu 11,61% para 547,53 dólares, bem como o Facebook, que ganhou 8,22% para 303,91 dólares depois de ter lançado uma série de atualizações tanto para o Facebook como para o Instagram para dotar ambas as redes de novas funcionalidades para o comércio online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e o Nasdaq renovam recordes. Sales.com dispara 26%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião