Cofidis e Cetelem não vão prolongar moratórias no crédito

  • ECO
  • 30 Agosto 2020

Há milhares de famílias que vão ter de voltar a pagar os empréstimos ao consumo já em outubro.

Há milhares de famílias que vão ter de voltar a pagar os empréstimos ao consumo já em outubro. Cofidis e Cetelem, duas das maiores empresas destes créditos especializados, recusam prolongar as moratórias, revela o Público (acesso pago).

Dois terços das empresas representadas pela Associação das Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) prolongaram a medida até 31 de dezembro, ainda assim três meses menos que a moratória privada lançada pelos bancos associados da APB.

Contudo, as maiores empresas do setor recusaram esticar o prazo das moratórias. Assim a partir de 30 de setembro os clientes da Cofidis e Cetelem voltam a ter de voltar a pagar os créditos ao consumo. São milhares de clientes que voltam a ter de pagar os empréstimos em outubro, mesmo que se encontrem em dificuldades financeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofidis e Cetelem não vão prolongar moratórias no crédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião