Portugal em risco de sair novamente dos corredores aéreos britânico

  • ECO
  • 31 Agosto 2020

Segundo o The Times, o Governo do Reino Unido vai decidir esta semana se volta a excluir Portugal da lista de países para onde os residentes podem viajar sem ter de cumprir quarentena no regresso.

Portugal poderá voltar a ser excluído dos corredores aéreos britânicos. Segundo o jornal The Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês), o Governo liderado por Boris Johnson vai decidir até ao final da semana se tira Portugal da lista de países para onde os residentes no Reino Unido podem viajar sem ter de cumprir uma quarentena de 14 dias no regresso.

Em causa está o agravamento no número de casos de coronavírus no país. Portugal registou, no domingo, uma média semanal de 19,4 casos por cada 100 mil habitantes. O rácio representa uma subida face aos 16,4 casos (na média dos sete dias anteriores) registados na sexta-feira.

O The Times escreve que o limite definido pelo Governo britânico é 20 casos por cada 100 mil habitantes. Portugal estará assim no limite, podendo voltar a sair da lista onde entrou a 20 de agosto. A decisão foi aplaudida pelo Governo e, especialmente, pelo setor do turismo. Desde então, as reservas de viagens e hotéis para o Algarve dispararam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal em risco de sair novamente dos corredores aéreos britânico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião