Venda do TikTok pode ficar fechada já amanhã

  • ECO
  • 31 Agosto 2020

A empresa dona da famosa rede social de vídeos já terá escolhido o comprador para o negócio nos EUA, Nova Zelândia e Austrália, avança a CNBC.

A TikTok já terá escolhido um comprador para o negócio nos EUA, Nova Zelândia e Austrália e a venda poderá ficar fechada já esta terça-feira, segundo avança a CNBC (acesso livre / conteúdo em inglês). A oferta deverá situar-se entre os 20 e os 30 mil milhões de dólares (equivalente a um intervalo entre 16,7 e 25 mil milhões de euros).

A ByteDance, empresa que detêm o TikTok, esteve em conversações para vender as operações nas três geografias com vários potenciais interessados, mas houve dois a destacarem-se: a Oracle e um consórcio formado pela Microsoft e pela Walmart.

Apesar de o comprador já estar escolhido, segundo a CNBC, o processo ainda poderá ser atrasado pelo governo chinês, que disse no fim de semana que a empresa terá de ter o aval do Executivo para realizar a venda a uma empresa norte-americana.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exigiu que a ByteDance da China, proprietária mundial da TikTok, vendesse as operações nos EUA, alegando ser um potencial risco de segurança nacional devido à enorme quantidade de dados privados que a aplicação está a compilar sobre os consumidores dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda do TikTok pode ficar fechada já amanhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião