PSI-20 sobe mais de 1% com a EDP Renováveis em destaque

As ações da EDP Renováveis estão a subir mais de 1%, ajudando o PSI-20 a acumular três sessões de ganhos esta semana.

A bolsa nacional abriu em alta esta quinta-feira, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias. Em Lisboa, os investidores reagem aos resultados da EDP Renováveis que foram divulgados antes da abertura da bolsa.

O PSI-20 sobe 1,22% para os 4.382,03 pontos, valorizando pela terceira sessão consecutiva. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a subir 0,8%. Tanto o francês CAC como o espanhol IBEX estão a avançar mais do que 1% no início da sessão.

Em Lisboa, 13 cotadas seguem em alta, duas desvalorizam e três estão inalteradas.

O destaque da sessão vai para a EDP Renováveis que apresentou resultados: os lucros baixaram 26% para os 255 milhões de euros no primeiro semestre.

As ações da cotada estão a subir 1,8% para os 14,68 euros neste momento, mas já subiram mais de 3% nos primeiros minutos de negociação.

Ainda no setor da energia, a EDP valoriza 1,08% para os 4,4 euros e a Galp Energia avança 1,69% para os 9,02 euros.

Em alta estão também cotadas como a Pharol, a subir mais de 3%, e a Sonae, CTT, Mota-Engil, Semapa e BCP, que sobem mais de 2%.

A travar uma maior subida do PSI-20 está a Corticeira Amorim que desce 1,34% para os 10,3 euros e a Novabase que desvaloriza 0,6% para os 3,34 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 sobe mais de 1% com a EDP Renováveis em destaque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião