Rita Travassos vai liderar Seguro Directo

  • ECO Seguros
  • 3 Setembro 2020

A gestora regressa à seguradora de comercialização de seguros automóvel por telefone e internet agora do grupo Ageas. Foi a casa onde há 24 anos começou a sua carreira profissional.

Rita Travassos assumiu o cargo de responsável da Seguro Directo, seguradora especializada na em seguro automóvel por internet e telefone, pertencente ao Grupo Ageas Portugal. O seu último cargo no grupo tinha sido direção de marketing da Médis e Ocidental.

Rita Travassos: “É a aposta nas pessoas e na inovação que nos permite hoje assegurar um nível de crescimento de 14% potenciando as vendas através de canais remotos”.

“É a aposta nas pessoas e na inovação que nos permite hoje assegurar um nível de crescimento de 14% potenciando as vendas através de canais remotos que se revelaram de enorme valia numa conjuntura de risco e propagação da COVID-19” afirma Rita Travassos, a propósito da Seguro Directo.

Licenciada em Gestão e com MBA pela Universidade Católica, a gestora iniciou o seu percurso profissional na Seguro Direto em 1996, na altura da sua fundação, na área de planeamento e controlo. Transitou para a Ocidental em 2007 e em 2016 para o grupo Ageas. “É particularmente reconfortante regressar à Seguro Directo 20 anos depois e sentir que o caminho efetuado foi estruturado e rico”, diz Rita Travassos, “temos hoje uma Companhia na vanguarda da inovação, não apenas na forma como se relaciona com o seu Cliente, mas também na forma como gere o seu negócio”, conclui.

A Seguro Directo foi pioneira em 1996 na venda de seguro automóvel por canais remotos, tendo sido adquirida pela AXA em 2005 que a vendeu ao grupo Ageas em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rita Travassos vai liderar Seguro Directo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião