Desemprego nos EUA cai e leva Wall Street de volta ao verde

Recuo na taxa de desemprego e expectativas de que uma vacina para o coronavírus seja conseguida mais cedo que o previsto estão a animar os investidores. Bolsas recuperam após fortes quedas de ontem.

A criação de emprego nos Estados Unidos abrandou, mas a taxa de desemprego acabou por ser mais baixa que o esperado, levando Wall Street de volta para terreno positivo esta sexta-feira. Após uma pausa no rally acionista durante a sessão desta quinta-feira, as principais bolsas norte-americanas voltaram aos ganhos, mas ainda arriscam fechar a semana no vermelho.

Os empregados gerados em agosto totalizaram os 1,37 milhões, abaixo dos 1,73 milhões criados no mês anterior, de acordo com o relatório do Labor Department. No entanto, a taxa de desemprego fixou-se em 8,4% dos anteriores 10,2% em julho, o que compara com uma projeção de 9,8% dos economistas consultados pela Reuters.

A par do recuo na taxa de desemprego, as expectativas de que uma vacina para o coronavírus seja conseguida mais cedo que o previsto têm animado os investidores. Esta sexta-feira, o Dow Jones sobe 0,62% para 28.469,55 pontos e o S&P 500 ganha 0,59% para 3.475,43 pontos.

O tecnológico Nasdaq arrancou a sessão no vermelho, mas inverteu e segue a somar 0,54% para 11.835,342 pontos. A recuperação segue-se a fortes quedas na última sessão causadas pelo alerta da Fed, no Livro Bege, e por novos dados económicos pouco animadores. Como Wall Street está fechado na próxima segunda-feira, esta será a última sessão antes do fim de semana prolongado em que os investidores norte-americanos estarão a celebrar o Labor Day.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego nos EUA cai e leva Wall Street de volta ao verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião