Brasil: 31 milhões de veículos circulam sem seguro

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2020

Cerca de 70% dos veículos terrestres circulam sem nenhum tipo de cobertura de seguro de responsabilidade civil, segundo dados atualizados da confederação brasileira de empresas de seguros (CNSeg).

No Brasil, as vítimas de eventuais acidentes causados por um total superior a 31 milhões de veículos que circulam sem seguro não poderão ser ressarcidas de danos pessoais corporais ou materiais.

Além dos acidentes que podem acontecer, os proprietários de veículos não segurados também são suscetíveis de consequências de furtos e assaltos. Segundo pesquisa realizada pelo Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), no último ano ocorreram cerca de 91789 roubos de veículos em todo território brasileiro, assinalou o portal especializado segs.com.br.

A receita dos segmentos de seguros privados supervisionados no Brasil alcançou 23,35 mil milhões de reais (cerca de 3,65 mil milhões de euros) no último mês do primeiro semestre de 2020, anotando crescimento de 32,9% em junho, face a maio, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Globalmente, para o conjunto da indústria, após queda de 23,2% nos valores de maio de 2020 em relação a igual mês do ano anterior, “junho já apresenta um crescimento de 5,9% frente ao mesmo mês de 2019”, notava a Susep na síntese mensal.

No boletim mensal, a entidade brasileira de supervisão realçou o crescimento do volume de prémios recebidos em todos os segmentos do setor, nomeadamente no seguro de automóveis, com retoma em junho, quando comparado com maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasil: 31 milhões de veículos circulam sem seguro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião