PSI-20 desce há quatro sessões consecutivas

A bolsa nacional voltou a perder valor na sessão desta terça-feira, acumulando quatro sessões consecutivas em terreno negativo. A Galp acabou por travar uma queda maior do PSI-20.

A bolsa de Lisboa voltou a fechar em terreno negativo. O principal índice português registou a quarta sessão consecutiva de perdas, desvalorizando de forma marginal numa sessão de ganhos na generalidade das praças europeias.

O PSI-20 caiu 0,04%, para os 4.284,26 pontos, em contraciclo com a negociação na Europa, onde o Stoxx 600 subiu 0,75%. A sessão desta terça-feira foi influenciada por dados económicos positivos vindos da China e pelo otimismo dos investidores relativamente aos ensaios clínicos das vacinas contra a Covid-19.

Em Lisboa, entre as cotadas, o destaque vai para a empresa que mais desceu em bolsa, a Nos, cujas ações desvalorizaram 2,5%, para os 3,36 euros. Seguiu-se a Mota Engil, com uma queda de 1,39%, para os 1,278 euros; a Corticeira Amorim, com uma quebra de 1,31%, para os 10,52 euros; e o BCP, com uma desvalorização de 0,98%, para os 9,13 cêntimos.

No setor da energia, a Galp destacou-se pela positiva, com as suas ações a subirem 1,56%, para os 8,98 euros, alinhadas com o rumo das cotações do petróleo nos mercados internacionais. A petrolífera impediu uma queda maior dor índice português.

Ainda em alta fechou a Pharol, com uma valorização de 2,91%, para os 11,3 cêntimos por ação, enquanto a Ibersol subiu 1,49%, para 5,44 euros.

A nível internacional, os investidores aguardam com expectativa os resultados da reunião em curso da Reserva Federal, cujos resultados só deverão ser divulgados na quarta-feira. Esta será a primeira reunião desde que Jerome Powell anunciou uma nova abordagem perante a inflação. O Banco do Japão e o Banco da Inglaterra também têm reuniões de política monetária esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 desce há quatro sessões consecutivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião