Surgiram 420 novas imobiliárias na pandemia

  • ECO
  • 15 Setembro 2020

No final de agosto existiam 7.471 mediadoras imobiliárias em atividade em Portugal, mais 449 do que no mês homólogo, tendo nos últimos cinco meses sido criadas mais 420.

O mercado imobiliário resiste à crise pandémica e cresce em contraciclo, o que se reflete no aumento do número de imobiliárias em atividade. No espaço de cinco meses terminados em agosto, surgiram 420 novas mediadoras imobiliárias avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta terça-feira, citando o último relatório mensal da consultora imobiliária Imovendo.

Segundo este, no final de agosto existiam 7.471 mediadoras imobiliárias em atividade em Portugal, mais 449 do que no mês do ano passado, e mais 420 face ao final de março. Por mês, nos últimos cinco meses surgiram assim, em média, 80 novas imobiliárias.

Para Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o aumento exponencial do setor “poderá ter a ver com as dificuldades do confinamento para quem trabalhava em empresas maiores, com a tentativa de se estabelecerem por conta própria para ver se conseguem faturar“, lembrando ainda que “é muito fácil criar uma mediadora“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Surgiram 420 novas imobiliárias na pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião