Ministra da Coesão quer valorização do aeroporto de Beja, embora não substitua aeroporto de Lisboa

  • ECO
  • 20 Setembro 2020

Ana Abrunhosa considera que se deve valorizar o aeroporto de Beja, embora este nunca "possa substituir um aeroporto nacional". "Não perde importância por isso", diz a ministra.

A ministra da Coesão Territorial voltou a defender a valorização do aeroporto de Beja, para colocá-lo ao serviço da região e porque estão em causa impostos dos portugueses num aeroporto que não está a ser aproveitado. Ainda assim, considera que nunca deixará de ser um “aeroporto regional”.

“Não me parece que o aeroporto de Beja possa substituir um aeroporto nacional. Não concordo com isso. O que precisamos é de ter um bom aeroporto nacional. O aeroporto de Beja nunca deixará de ser um aeroporto regional. E não perde importância por isso“, disse Ana Abrunhosa em entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1.

A ministra pede a concretização das promessas em torno do aeroporto de Beja, uma vez que estão em causa impostos dos portugueses num aeroporto que não está a ser aproveitado. “Enquanto país, enquanto cidadã e enquanto governante, temos de valorizar este equipamento e colocá-lo ao serviço da região“, frisou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Coesão quer valorização do aeroporto de Beja, embora não substitua aeroporto de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião