Zurich oferece às empresas resiliência face a alterações climáticas

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2020

O grupo segurador suíço pretende “encorajar e apoiar” os clientes a tornarem-se “mais sustentáveis e a mitigarem os riscos" relacionados com as alterações climáticas.

O Zurich Insurance Group (Zurich) acaba de anunciar o lançamento do serviço “Resiliência às Alterações Climáticas,” com objetivo é ajudar as empresas a prepararem-se melhor para riscos actuais e futuros decorrentes das mudanças climáticas.

Beneficiando deste novo serviço – que complementa a oferta já desenvolvida e disponilizada pela Zurich para eventos naturais extremos (furacões e outros fenómenos) -, os clientes “podem mapear a exposição ao longo da sua cadeia de valor, para as suas operações globais ou regionais, locais específicos ou mesmo peças de equipamento vitais” na sua atividade.

Citada num comunicado da seguradora global, Gabrielle Durisch, responsável de Sustentabilidade para os Seguros Comerciais, explica: “Investimos em tecnologia e conhecimentos especializados para fornecer aos clientes conselhos e ferramentas à sua medida, para os ajudar a reforçar a sua resiliência e a prepararem-se para desafios futuros.”

À medida que empreende a sua “própria jornada” em práticas de sustentabilidade, um compromisso do grupo segurador alinhado com os limites definidos pelas Nações Unidas para o aquecimeno global, a Zurich pretende agora “encorajar e apoiar” os clientes a tornarem-se “mais sustentáveis e a mitigarem os riscos relacionados com as alterações climáticas“.

Além disso, reforça o comunicado, o novo serviço oferece soluções de mitigação e adaptação para estes riscos, que podem variar desde eventos meteorológicos, tais como incêndios, tempestades e inundações, até efeitos climáticos, incluindo a subida da temperatura e do nível do mar.

Citando dados do Relatório Global de Riscos do Fórum Económico Mundial (2020), reproduzindo preocupações de gestores de risco, a Zurich salienta que os cinco riscos mais prováveis de impacto para as empresas na próxima década são “todos ambientais”.

De acordo com o anunciado, o novo serviço dedicado a reforçar perspectivas das empresas na resiliência às mudanças climáticas “aborda estas preocupações, fornecendo uma vasta gama de soluções que vão muito além dos seguros e ajudando a proteger as empresas e os empregados,” assegura a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich oferece às empresas resiliência face a alterações climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião