Tecnologia pressiona Wall Street. Nasdaq cai 3%

Os receios dos investidores em relação à recuperação económica acabaram por ditar quedas em Wall Street. As gigantes tecnológicas lideraram as perdas.

Os principais índices de Wall Street voltaram às perdas nesta sessão, com as tecnológicas a pressionar. Os receios de uma recuperação económica mais lenta também penalizaram o sentimento, depois de serem conhecidos dados pouco animadores da atividade empresarial dos EUA e de continuar o impasse no Congresso sobre o novo pacote de estímulos.

A atividade empresarial nos Estados Unidos abrandou em setembro, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira. A recuperação da economia, após o impacto da pandemia, está a perder velocidade, à medida que a ajuda financeira do governo às empresas e aos desempregados vai chegando ao fim, nota a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

O industrial Dow Jones Average caiu 1,9%, para os 26.768,21 pontos, depois de ter arrancado a sessão a subir. Igual tendência foi sentida no S&P 500, que recuou 2,3% para os 3,237.25 pontos. Já o Nasdaq perdeu 3,06% para os 10.628,03 pontos.

Nas perdas, o destaque vai para o setor tecnológico. A Apple caiu 4,19% para os 107,12 dólares, a Amazon recuou 4,13% para os 2.999,86 dólares e a Alphabet, dona da Google, perdeu 3,45% para os 1.409,39 dólares.

Nota também para a Tesla, que afundou 10,34% para os 380,36 dólares, depois de a empresa de carros elétricos avançar com o processo sobre o Governo dos EUA para travar as tarifas da China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia pressiona Wall Street. Nasdaq cai 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião