João Vieira é o novo DG de Operações e Sistemas de Informação da MDS

  • ECO Seguros
  • 28 Setembro 2020

Depois de 5 anos no Brasil e no Chile, na Zurich e na Chubb, o gestor regressou a Portugal para assumir responsabilidades internacionais da corretora.

A MDS, corretora multinacional portuguesa nomeou João Vieira como Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação para Portugal e Brasil. O novo responsável regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS, depois de uma carreira a nível internacional na Zurich e na Chubb. João Vieira tem como missão “manter a MDS numa posição de destaque na experiência do cliente, através de inovação tecnológica e eficiência operacional”, afirma a empresa em comunicado”.

O novo Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS iniciou a sua carreira na Zurich Portugal, onde assumiu várias funções na área de sinistros. Começou como controller, posteriormente foi responsável de vários projetos de transformação organizacional e operacional, tendo de seguida assumido posições de liderança na área de sinistros, operações, inteligência de negócio, qualidade e gestão de fornecedores.

Em 2015, após uma experiência de dois meses na Zurich Brasil, transferiu-se definitivamente para a Zurich América Latina, num primeiro momento baseado em São Paulo e, posteriormente, em Santiago do Chile. Em São Paulo desempenhou funções como Head of Claims Development & Delivery Latin America e em Santiago do Chile, a partir de 2017, acumulou as suas funções regionais com as de Deputy Chief Claims Officer da Zurich Chile.

Em 2018, ingressou na Chubb América Latina como Diretor de Sinistros Digital e linhas de Acidentes Pessoais, Viagem e Vida.

Em janeiro de 2020 regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS e desempenhar responsabilidades internacionais em Portugal e no Brasil, sendo agora nomeado Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação destes mercados.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora tem mestrado em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa IUL-ISCTE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Vieira é o novo DG de Operações e Sistemas de Informação da MDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião