TOOLTO lança Solutioneer para regularização mais ágil de sinistros

  • ECO Seguros
  • 30 Setembro 2020

A nova plataforma oferece resposta mais ágil e rápida no tratamento de sinistros, nomeadamente na reparação do automóvel em oficina de confiança e seleção de técnicos para reparações na habitação.

A TOOLTO, especialista portuguesa em soluções de assistência e mobilidade, acaba de anunciar o lançamento do “Solutioneer”, uma plataforma omnicanal que permite uma regularização mais fácil, rápida e segura dos sinistros automóvel e lar, evitando custos e tempo desnecessários, anunciou a tecnológica participada pela seguradora Caravela.

De uma forma simples, salienta a empresa, o utilizador do “Solutioneer” abre uma janela de vídeo ao participar o sinistro e o dano é avaliado de imediato pelos sistemas, que analisam e quantificam o sinistro com uma resposta imediata, agilizando todo o processo, descreve a startup em comunicado.

“Um sinistro é algo que todos queremos evitar, mas, quando tal acontece, o que desejamos é resolver a situação o mais rapidamente possível. Sobretudo agora, numa altura de mudança de paradigma, acreditamos que esta nova plataforma poderá ser uma efetiva mais-valia para todas as partes, ao ganhar tempo e poupar custos”, explica Nuno Sobral, fundador e CEO da TOOLTO, citado no comunicado da empresa onde são parceiros acionistas a seguradora Caravela e a francesa IMA.

Com o Solutioneer, “perde-se menos tempo a esperar que o perito vá até casa ou a levar o carro a uma oficina apenas para ser visto”. Com esta nova plataforma, que recorre a Big Data Analytics e realidade aumentada, “também são dadas soluções aos utilizadores para reparação dos carros em oficinas de confiança ou encontrar técnicos reparadores para habitações em condições especiais”, complementa a insurtech.

“Desta forma, tiramos partido das vantagens que as novas tecnologias nos oferecem, sendo esta uma estratégia que faz parte do ADN da TOOLTO”, conclui o empreendedor.

Fundada em setembro de 2017, a Toolto Super Assistência surgiu para inovar e acompanhar a transformação dos modelos de assistência e gestão de processos de serviço ao cliente nas áreas dos seguros, banca e, em geral, nos ecossistemas da mobilidade global.

Atualmente com atividade consolidada anual de 10 milhões de euros, a TOOLTO conta com acionistas de referência, como a portuguesa Caravela ou o grupo Inter Mutuelles Assistance Group (IMA), líder francês e o quarto maior grupo mundial em assistência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TOOLTO lança Solutioneer para regularização mais ágil de sinistros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião