Wall Street em alta com progresso nas negociações sobre estímulos

Principais índices dos EUA registaram ganhos acima de 1%, num dia marcado por progressos nas negociações com vista a um pacote de estímulos para fazer face à pandemia e por dados económicos positivos.

As ações norte-americanas fecharam em alta esta quarta-feira, numa altura em que continuam as negociações para um novo pacote de ajuda para fazer face à pandemia, e em que dados económicos positivos ajudaram os principais índices a encerrar a última sessão do mês em terreno positivo.

Os três principais índices bolsistas apreciaram depois de a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, terem expressado confiança no sentido do avanço nas negociações de estímulos que permitam combater as consequências económicas da pandemia.

Ainda assim os ganhos acabaram por ser travados depois de o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, ter alertado que os dois lados ainda permanecem “distantes” nas negociações.

“Recebemos notícias económicas muito boas, e as discussões contínuas com Mnuchin e Pelosi geraram esperanças de que poderíamos ter estímulos antes da eleição, antes que McConnell lançasse um balde de água fria”, disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Asset Management, citado pela Reuters.

O Dow Jones acabou por subir 1,43%, para 27.845,91, o S&P 500 ganhou 1,04%, para 3.370,23 e o Nasdaq avançou 0,95%, para 11.190,74 pontos.

Uma onda de dados económicos surpreendeu ainda de forma positiva o mercado, com o índice ADP para o emprego a superar as expectativas dos analistas e as vendas de casas pendentes a atingir um pico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com progresso nas negociações sobre estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião