5 coisas que vão marcar o dia

Esta sexta-feira é apresentado o relatório da OCDE com recomendações para dinamizar o mercado de capitais em Portugal. Termina hoje o Conselho Europeu e o período de candidaturas ao Porta 65 Jovem.

Os ministros das finanças e da economia reúnem-se esta sexta-feira para apresentar o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre o mercado de capitais português. Na União Europeia, termina o Conselho Europeu extraordinário e o Eurostat divulga dados sobre a Inflação na Zona Euro.

Como atrair mais empresas para a bolsa?

Os ministros das Finanças e da Economia reúnem-se esta sexta-feira para apresentar o relatório da OCDE sobre o mercado de capitais português. A apresentação vai contar com a presença do ministro de Estado e das Finanças, João Leão, o ministro da Economia Pedro Siza Vieira, com a presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) Gabriela Figueiredo Dias e com a comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Termina o Conselho Europeu extraordinário

O Conselho Europeu extraordinário termina esta sexta-feira e em cima da mesa estão assuntos como o mercado único, a política industrial e a transformação digital, bem como as relações externas, em particular as relações com a Turquia e com a China. Esta cimeira constituirá será ainda uma oportunidade para fazer um balanço da evolução da pandemia.

Eurostat divulga dados sobre a Inflação na zona euro

O Eurostat divulga esta sexta-feira vários indicadores, entre eles a estimativa rápida da inflação na zona Euro referente a setembro deste ano, assim como a primeira divulgação das contas setoriais das famílias e das empresas relativas ao segundo trimestre.

Período de candidaturas ao Porta 65 Jovem termina hoje

Encerra esta sexta-feira o período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem. Uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários. “Este programa pretende ajudar os jovens a começarem uma vida mais autónoma, seja sozinhos, em família ou em coabitação jovem”, de acordo com o Portal da Habitação.

Estádios podem ou não ter adeptos?

Os clubes profissionais de futebol têm vindo a reclamar o “fim da discriminação em relação às demais atividades económicas” e solicitam “o regresso imediato do público aos estádios”. Uma decisão que vai ser avaliada hoje. O primeiro teste com público em Portugal será efetuado já no próximo sábado, mas ainda sem ser em território continental, com a disputa do encontro entre o Santa Clara e o Gil Vicente, nos Açores, em partida da terceira jornada da I Liga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião