Lloyd’s lança seguro paramétrico para falhas de TI em PME

  • ECO Seguros
  • 8 Outubro 2020

O Lloyd’s of London, hub de referência global na subscrição de seguros, anunciou o lançamento de um seguro paramétrico para interrupção de negócio, por falhas de TI, em pequenas e médias empresas.

Designada Parametrix Insurance, a Lloyd’s of London lançou uma nova apólice correspondente ao produto desenvolvido pela insurtech de origem israelita Parametrix, e foi anunciada como a primeira e “única no género”, desenhada especificamente para proteger as PME contra perturbações ou paragens nos seus sistemas de informação, ou TI (Tecnologias de Informação).

Na comunicação que anuncia a nova solução, Trevor Maynard, diretor de Inovação do Lloyd’s, referiu: “Sabemos que os produtos e serviços de seguros têm de evoluir para responder aos desafios da pandemia de Covid-19 e ajudar os nossos clientes a cobrir riscos novos ou acrescidos que possam encontrar agora ou no futuro”.

A nova solução substitui o gatilho de indemnização (indemnity trigger), tradicionalmente utilizado pela maioria das apólices de seguros, por um gatilho paramétrico, significando que o pagamento faz instantaneamente, sempre que os serviços críticos de TI de um cliente, incluindo falhas na nuvem, comércio eletrónico ou os sistemas de pagamento, sofram perturbação.

Citado no comunicado do Lloyd’s of London, o co-fundador e CEO da Parametrix Insurance, Yonatan Hatzor, afirmou: “As empresas passaram a gerir a maior parte das suas operações críticas de TI utilizando fornecedores de serviços de terceiros, aumentando assim a sua vulnerabilidade à perturbação. Como resultado, o tempo de paragem de tecnologia crítica tornou-se atualmente o risco com crescimento mais rápido para as empresas, quer se trate ou não de uma empresa de tecnologia. Além disso, o processo de reclamações existente no terreno é complicado, dispendioso e demorado”.

O novo produto do Lloyd’s é liderado pela Tokio Marine Kiln (TMK), beneficiando ainda do apoio de outros membros da Lloyd’s Product Innovation Facility, incluindo a Renaissance Re.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s lança seguro paramétrico para falhas de TI em PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião