Marcelo prepara chumbo à nova lei da contratação pública proposta pelo Governo

  • ECO
  • 10 Outubro 2020

Se a nova lei da contratação pública chegar a Belém tal como foi proposta pelo Governo, o Presidente da República deverá vetar o diploma, noticia o Público.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não deverá promulgar a nova lei da contratação pública proposta pelo Governo, caso esta chegue a Belém tal como está. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado).

A proposta do Governo possibilita que se firmem contratos sem concurso público, por consulta prévia com convite a cinco empresas, até um valor de cerca de cinco milhões de euros. Atualmente, o valor máximo é de 135 mil euros, indica o jornal.

Além disso, acaba com os limites à celebração de sucessivos contratos com as mesmas empresas e dispensa justificação se invocada urgência.

Esta proposta vai ser votada na especialidade no Parlamento esta quarta-feira, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. Mas há já propostas de alteração em cima da mesa, nomeadamente do CDS e do PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo prepara chumbo à nova lei da contratação pública proposta pelo Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião