Caixa pede insolvência do grupo de Manuel Fino

  • ECO
  • 13 Outubro 2020

Grupo de Manuel Fino devia ao banco público 259 milhões de euros no ano passado. Agora, a CGD avançou para tribunal com um pedido de insolvência do grupo que tem um ativo de apenas 11 mil euros.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) avançou com pedidos de insolvência para duas empresas de Manuel Fino: Manuel Fino SGSP e a Investifino, avança o jornal Expresso (acesso pago). As ações deram entrada no Tribunal de Sintra esta segunda-feira.

Em maio de 2019, José Manuel Fino, filho do histórico investidor, revelou que o grupo devia à CGD cerca de 260 milhões de euros. Porém, também adiantou que a empresa não dispunha de meios financeiros para saldar essa dívida. “Não existe mais património. Todos os seus recursos estavam investidos em projetos. Estes foram os últimos investimentos do ciclo da vida empresarial”, disse José Manuel Fino aos deputados, durante a comissão de inquérito à Caixa.

O Expresso refere que o ativo reportado pelo grupo ascendia a apenas 11 mil euros. Tanto o banco público como José Manuel Fino recusaram comentar os pedidos de insolvência em tribunal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa pede insolvência do grupo de Manuel Fino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião