Incerteza nos estímulos volta a prejudicar Wall Street

O secretário do Tesouro dos EUA admitiu que será difícil ter um acordo sobre os estímulos antes das eleições. Esta incerteza voltou a penalizar a negociação bolsistas com Wall Street a descer.

Wall Street fechou esta quarta-feira em terreno negativo, acumulando duas sessões negativas. O sentimento dos investidores foi penalizado pelos comentários do secretário do Tesouro dos EUA. Steven Mnuchin disse que não deverá haver um novo pacote de estímulos antes das eleições presidenciais marcadas para 3 de novembro.

Estes comentários de Mnuchin seguem-se à disputa já conhecida entre os democratas e os republicanos no congresso e no senado, respetivamente. “Neste momento ter algo concluído antes das eleições e executá-lo será difícil dado onde estamos e o nível de detalhe [das negociações], mas vamos tentar a continuar a trabalhar nesses assuntos“, disse o secretário do Tesouro numa conferência, citado pela imprensa norte-americana.

Esta terça-feira Nancy Pelosi, a líder democrata no Congresso norte-americano (com maioria democrata), disse que a proposta da Casa Branca para o novo pacote de estímulos de 1,8 biliões de dólares era insuficiente nas matérias relacionadas com os cuidados de saúde. Por outro lado, Mitch McConnell, o líder republicano no Senado norte-americano (com maioria republicana), disse que irá colocar em votação um pacote de estímulos mais pequeno na próxima semana.

Este adiamento dos novos estímulos tem tirado confiança aos investidores, levando à queda das ações nas últimas duas sessões, ao contrário das sessões anteriores em que havia alguma expectativa de acordo entre democratas e republicanos. O Dow Jones desceu 0,58% para os 28.514,00 pontos, o S&P 500 cedeu 0,66% para os 3.488,67 pontos e o Nasdaq desvalorizou 0,8% para os 11.768,73 pontos.

Entre as cotadas, o destaque vai para a Amazon e a Microsoft, ambas com quedas nesta sessão, puxando para baixo o S&P 500. É de notar ainda a queda superior a 4 e a 5% do Bank of America e do Wells Fargo após terem divulgado resultados que ficaram abaixo das expectativas. Já o Goldman Sachs subiu ligeiramente com uma melhoria do segmento de trading nas contas do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incerteza nos estímulos volta a prejudicar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião