#EstudoEmCasa de volta. “Tudo faremos para manter ensino nas escolas”, diz ministro da Educação

O ministro da Educação diz que a prioridade é manter os alunos nas escolas até ao final do ano letivo apesar do aumento dos novos contágio pelo novo coronavírus.

A prioridade máxima é manter os mais jovens nas escolas e o ensino presencial até ao fim do ano letivo apesar da pandemia. O objetivo voltou a ser reiterado por Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, na apresentação do arranque dos novos conteúdos do #EstudoEmCasa na RTP Memória que começam a ser transmitidos esta segunda-feira.

“O nosso grande objetivo é continuar com as aulas presenciais” e “tudo faremos para que todo o ano letivo continue presencialmente nas nossas escolas“, reforçou Tiago Brandão Rodrigues, confrontado com o aumento dos números de novos casos de Covid-19 e a possibilidade de as escolas poderem fechar por essa razão.

Tiago Brandão Rodrigues salienta que o encerramento das escolas no último período do último ao letivo foi feito “por necessidade”, mas que “toda a experiência nos diz que nada substitui o papel do professor presencial, da escola presencial e daquilo que acontece todos os dias em cada um dos nossos estabelecimentos de ensino”, apontando que essa é a principal prioridade.

“Todo o mundo da educação, mas também os especialistas em saúde pública, dizem que é importante manter as nossas crianças na escola, porque quando falamos de saúde pública não falámos só de Covid-19, mas falámos também da importância das crianças estarem nas escolas”, reforçou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#EstudoEmCasa de volta. “Tudo faremos para manter ensino nas escolas”, diz ministro da Educação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião