Governo diz a Bruxelas que prevê maior redução do défice em 2022

  • ECO
  • 19 Outubro 2020

Executivo inscreveu défice de 2,8% em 2022 no OE que entregou no Parlamento. Três dias depois, apresentou em Bruxelas um esboço Plano de Recuperação e Resiliência que prevê défice de 2,7%.

O Governo deu mais dados à Comissão Europeia do que aos deputados, na versão preliminar do Plano de Recuperação e Resiliência, entregue a 15 de outubro. No documento, o Executivo compromete-se com uma projeção do défice para 2022 de 2,7%, mais baixa do que os 2,8% inscritos no Orçamento do Estado, entregue a 12 de outubro, três dias antes, adianta o Jornal de Negócios (acesso pago).

O jornal adianta que não é habitual o Governo apresentar no Orçamento do Estado a projeção para o défice para os dois anos seguintes, como fez o ministro das Finanças, João Leão, na proposta que entregou na semana passada no Parlamento. Ainda assim, nesse documento, as Finanças apontam para um défice de 2,8% em 2022.

No Plano de Recuperação e Resiliência, o valor do défice para 2022 é 0,1 pontos percentuais mais baixo, de 2,7%, que se deve ao impacto dos próprios fundos europeus, refere o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo diz a Bruxelas que prevê maior redução do défice em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião