Mota-Engil e Teixeira Duarte juntas na ferrovia contra espanhóis

  • ECO
  • 21 Outubro 2020

As construtoras Mota-Engil e Teixeira Duarte aliaram-se num consórcio num concurso para o quarto contrato ferroviário do corredor internacional sul.

As construtoras Mota-Engil e Teixeira Duarte aliaram-se para concorrerem ao concurso para o quarto contrato ferroviário do corredor internacional sul, entre Évora e a fronteira, no valor de 105 milhões de euros, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). O consórcio tem em vista fazer frente às construtoras espanholas que têm vindo a ganhar concursos para grandes projetos em Portugal nos últimos anos.

Foi em setembro que se entregaram as propostas no concurso em causa, lançado pela Infraestruturas de Portugal, sendo que terá sido o consórcio da espanhola FCC Construccion a oferecer o melhor preço, 21% abaixo do valor de base do concurso, de acordo com a publicação. Segue-se outra empresa espanhola, colocando o consórcio das construtoras portuguesas em terceiro lugar, em termos de preço.

Mesmo assim, o agrupamento nacional poderá ainda ganhar o concurso para a empreitada de via e catenária entre Évora e Elvas/fronteira e da construção civil do subtroço Évora-Évora Norte, já que o critério de adjudicação se centra na melhor relação qualidade-preço, com a valia-técnica a pesar metade na ponderação e o preço outros 50%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil e Teixeira Duarte juntas na ferrovia contra espanhóis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião