Nas notícias lá fora: PME, criptomoedas e Uber

  • ECO
  • 22 Outubro 2020

A pandemia afetou as pequenas e médias empresas europeias, com mais de metade em risco de falência. A IAG perde milhões e a PayPal "investe" nas criptomoedas.

Com a pandemia, mais de metade das pequenas e médias empresas europeias estão em risco de sobrevivência no próximo ano. A Covid-19 veio também afetar as grandes companhias, com a dona da British Airways e da Iberia a registar prejuízos de 1,3 mil milhões de euros no terceiro trimestre. Já o PayPal está a apostar nas criptomoedas, tendo em vista que os utilizadores as possam comprar e vender através do sistema. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Mais de metade das PME europeias em risco de falência nos próximos 12 meses

A pandemia praticamente parou o negócio. As empresas, nomeadamente as pequenas e médias, tentam adaptar-se à nova realidade, mas o contexto é extremamente desafiante. De tal forma que, de acordo com um estudo realizado pela McKinsey, mais de metade das PME europeias estão em risco de falência nos próximos 12 meses. É uma ameaça à economia da região tendo em conta que estas PME empregam dois terços dos trabalhadores europeus.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

Reuters

Dona da British Airways e Iberia perde mais de mil milhões

A IAG, dona da British Airways e da espanhola Iberia, sofreu mais uma forte pancada com a pandemia. A companhia aérea apresentou prejuízos de 1,3 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, período que continuou a ser marcado por uma forte contração nas viagens de avião. A pandemia deixou em terra muitos aviões da empresa que reviu em baixa as perspetivas para o final do ano quando o mundo enfrenta a segunda vaga do vírus.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso livre)

Tech Crunch

PayPal vai permitir investimentos em criptomoedas

A PayPal fez uma parceria com a Paxos para permitir que os seus clientes possam, em breve, comprar e vender criptomoedas. Para já, esta funcionalidade irá estar disponível apenas nos EUA, mas a ideia é expandir a oferta a outros mercados internacionais. Na mira da PayPal estão a Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, isto numa altura em que a moeda digital mais famosa está a disparar, tendo superado a fasquia dos 12 mil dólares.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (conteúdo em inglês, acesso livre)

Financial Times

Da Apple para o Airbnb. Jony Yve vai redesenhar o negócio

“Jony” Yve tem um novo desafio. O famoso designer de produtos da marca da maçã vai ajudar o Airbnb a redesenhar o sistema da empresa de alojamento local, tendo também a seu cargo a criação de novos produtos para o Airbnb numa altura em que a empresa se prepara para avançar com o IPO.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)

Cinco Días

Uber quer comprar Free Now. Oferece mais de mil milhões

A Uber quer adquirir a plataforma Free Now, o antigo MyTaxi, e ofereceu mais de mil milhões de euros aos grupos automobilísticos alemães BMW e Daimler para assumir o controlo. Segundo a imprensa alemã, a Daimler estaria disposta a vender, mas o presidente da BMW estará mais interessado em oferecer uma participação.

Leia a notícia completa no Cinco Días (conteúdo em espanhol, acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: PME, criptomoedas e Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião