Pesos pesados penalizam Lisboa em dia de perdas na Europa

A praça lisboeta segue para o quarto dia de perdas, com BCP e Galp a pesar no desempenho do índice de referência nacional.

A bolsa nacional prolonga as perdas nesta sessão, seguindo para o quarto dia consecutivo de perdas. A praça lisboeta segue a tendência negativa sentida nas congéneres europeias, numa altura em que o ritmo lento das negociações de estímulo dos EUA e um aumento nos casos globais de Covid-19 preocupam os investidores.

O PSI-20, o principal índice português, recua 0,15% para os 4.133,14 pontos. A maioria das 18 cotadas segue a negociar abaixo da linha de água nesta sessão.

A penalizar o índice encontram-se os pesos pesados da bolsa, com o BCP a recuar 1,03% para os 0,0765 euros, a Galp Energia a perder 0,89% para os 7,792 euros. Já os CTT prolongam as perdas, depois de uma sessão em que recuaram mais de 4%. Os títulos seguem agora a cair 1,30% para os 2,27 euros.

As empresas do setor da pasta do papel sobressaem também nas perdas. A Altri recua 0,89% para os 3,57 euros, a Navigator perde 0,76% para os 1,97 euros.

Por outro lado, nos ganhos, destaque para a Ibersol, que dispara 8,81% para os 4,20 euros, e para a Sonae Capital, que sobe 10% para os 0,77 euros. Nota também para a EDP Renováveis, que avança 0,24% para os 16,64 euros.

Na Europa, o índice agregador Stoxx 600 recua 0,4%. O alemão DAX perde 1%, o espanhol Ibex-35 cai 0,7% e o francês CAC-40 cede 0,5%, enquanto o britânico FTSE 100 desvaloriza 0,4.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pesos pesados penalizam Lisboa em dia de perdas na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião