Lisboa tem 14 novas lojas com história. Vista Alegre e Padaria de São Roque entre as nomeadas  

Vista Alegre, Tapetes de Arraiolos Trevo, Viúva Lamego, Drogaria Oriental e Restaurante Clara são algumas das 14 novas lojas com história que agora se juntam às mais de 100.

De forma a apoiar o comércio tradicional de Lisboa, foram distinguidas 14 novas lojas com história este mês de outubro. Neste novo lote de lojas emblemáticas são os restaurantes e as lojas de porcelanas o grupo mais representado.

Esta distinção é instituída pela Câmara Municipal de Lisboa e o programa tem como missão “posicionar o comércio como marca diferenciadora da cidade, o que exige a articulação de diferentes e complementares medidas, no âmbito de uma estratégia que ligue as três áreas de atividade municipal: planeamento urbano e elementos arquitetónicos, património cultural e atividades económicas”, lê-se em comunicado.

A “Vista Alegre” e a “Viúva Lamego” foram as lojas distinguidas no setor das porcelanas, enquanto na restauração foi distinguido o “Restaurante Clara Jardim”, “Restaurante Sancho”, “Solar dos Nunes”, “Cafélia Ribeiro”, “Padaria de São Roque”, “Procópio Bar” e a “A Paródia. Também a loja de equipamentos náuticos “J. Garraio”, a “Artemoldura”, os “Tapetes de Arraiolos Trevo”, a “Drogaria Oriental” e a “Livraria Ler” passaram a juntar-se às mais de 100 lojas com história.

Conheça as lojas com história nesta galeria:

Em 2017 foi aprovado o Regime de Reconhecimento e Proteção de Estabelecimentos e Entidades de Interesse Histórico com o objetivo de proteger as lojas da liberalização das rendas e estabeleceu que os contratos têm proteção legal por cinco ou dez anos dependendo do regime de arrendamento em que se encontram. As Lojas com História estão isentas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e as despesas de conservação e manutenção são consideradas a 110% no apuramento do lucro tributável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa tem 14 novas lojas com história. Vista Alegre e Padaria de São Roque entre as nomeadas  

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião