ūüé• Como v√£o funcionar os novos descontos nas portagens?

A partir de janeiro haver√° descontos nas portagens de algumas autoestradas. Mas n√£o s√£o todas, para todos de igual forma ou em todas as utiliza√ß√Ķes. Veja o v√≠deo para perceber como vai funcionar.

O Governo aprovou uma medida que prev√™ descontos de 25%, para ve√≠culos de classe 1 e 2, em certas autoestradas do pa√≠s. Contudo, a redu√ß√£o apenas se aplica a partir da oitava utiliza√ß√£o mensal. Durante a confer√™ncia de imprensa ap√≥s a reuni√£o do Conselho de Ministros, a ministra da Coes√£o Territorial fez notar que este √© um desconto de ‚Äúque privilegia utilizadores frequentes”. Ana Abrunhosa adiantou ainda que o impacto da medida ronda os 10 milh√Ķes de euros, mas que o Governo espera que a perda de receita seja compensada pelo aumento de procura.

Este n√£o √© tamb√©m um benef√≠cio aplicado a todas as autoestradas. No caso de ter um ve√≠culo que perten√ßa √† classe 1 ou 2, pode usufruir destes novos descontos em 10 vias espalhadas pelo pa√≠s. No caso dos transportes coletivos de passageiros ou de mercadorias, os descontos que j√° est√£o em vigor v√£o aumentar e o n√ļmero de estradas onde estes s√£o aplic√°veis √© mais alargado.

O ECO elaborou um vídeo que explica de forma mais completa como vão funcionar estes descontos, e que autoestradas estão incluídas na medida:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Coment√°rios ({{ total }})

ūüé• Como v√£o funcionar os novos descontos nas portagens?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o