ūüé• Como v√£o funcionar os novos descontos nas portagens?

A partir de janeiro haver√° descontos nas portagens de algumas autoestradas. Mas n√£o s√£o todas, para todos de igual forma ou em todas as utiliza√ß√Ķes. Veja o v√≠deo para perceber como vai funcionar.

O Governo aprovou uma medida que prev√™ descontos de 25%, para ve√≠culos de classe 1 e 2, em certas autoestradas do pa√≠s. Contudo, a redu√ß√£o apenas se aplica a partir da oitava utiliza√ß√£o mensal. Durante a confer√™ncia de imprensa ap√≥s a reuni√£o do Conselho de Ministros, a ministra da Coes√£o Territorial fez notar que este √© um desconto de ‚Äúque privilegia utilizadores frequentes”. Ana Abrunhosa adiantou ainda que o impacto da medida ronda os 10 milh√Ķes de euros, mas que o Governo espera que a perda de receita seja compensada pelo aumento de procura.

Este n√£o √© tamb√©m um benef√≠cio aplicado a todas as autoestradas. No caso de ter um ve√≠culo que perten√ßa √† classe 1 ou 2, pode usufruir destes novos descontos em 10 vias espalhadas pelo pa√≠s. No caso dos transportes coletivos de passageiros ou de mercadorias, os descontos que j√° est√£o em vigor v√£o aumentar e o n√ļmero de estradas onde estes s√£o aplic√°veis √© mais alargado.

O ECO elaborou um vídeo que explica de forma mais completa como vão funcionar estes descontos, e que autoestradas estão incluídas na medida:

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um bot√£o de acesso √† p√°gina de contribui√ß√Ķes no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao bot√£o 'Contribua'. Ou no fim de cada not√≠cia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribui√ß√Ķes de 5‚ā¨, 10‚ā¨, 20‚ā¨ ou 50‚ā¨ ou um valor √† sua escolha a partir de 100 euros. √Č seguro, √© simples e √© r√°pido. A sua contribui√ß√£o √© bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5‚ā¨
10‚ā¨
20‚ā¨
50‚ā¨

Coment√°rios ({{ total }})

ūüé• Como v√£o funcionar os novos descontos nas portagens?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o