SNS já está a enviar doentes com Covid-19 para o privado

  • ECO
  • 28 Outubro 2020

No norte do país há já um hospital privado com dez doentes infetados encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) por incapacidade de dar resposta à elevada afluência dos últimos dias.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a encaminhar doentes com Covid-19 para o setor privado. O caso é reportado esta quarta-feira pelo Público (acesso condicionado), que refere que há pelo menos uma unidade privada no norte do país que está a receber pacientes enviados pelo público por falta de capacidade para dar resposta à elevada afluência.

Em causa está o Hospital Escola Fernando Pessoa, em Gondomar, que na terça-feira tinha já dez doentes internados com Covid-19 e que assegura ter condições para receber outros 20 doentes infetados. O envio resultou inicialmente de um contacto do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, que começou a transferir estes doentes por não estar a conseguir dar resposta ao aumento de casos nos últimos dias.

Segundo o Público, o referido hospital privado em Gondomar já tinha um acordo com o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa. Mas, na semana passada, a Administração Regional de Saúde do Norte acionou também a convenção que existe desde abril e que possibilita o encaminhamento ao privado de doentes com Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SNS já está a enviar doentes com Covid-19 para o privado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião