Clientes da Caixa já podem fazer pagamentos através do Apple Pay

Clientes da Caixa Geral de Depósitos com iPhones e outros equipamentos da Apple já podem fazer pagamentos em lojas, sites ou apps usando Apple Pay.

Depois do Apple Pay ter chegado aos iPhones dos clientes do BCP e ActivoBank, desta vez são são os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que podem utilizar os seus cartões de débito, crédito ou pré-pagos VISA para realizar pagamentos através deste serviço.

Para utilizar o Apple Pay e efetuar um pagamento basta aproximar o iPhone ou o Apple Watch de um terminal de pagamento automático – TPA. Para além desta funcionalidade, os clientes também podem utilizar o Apple Pay no iPad e no Mac para fazerem compras mais rápidas e convenientes em apps ou na web (com browser Safari), sem terem a necessidade de inserir repetidamente os seus dados de pagamento.

Essa associação poderá ser feita através da app Wallet que está disponível nos equipamentos da Apple. Após associar um cartão ao dispositivo (iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac) o serviço fica pronto a ser utilizado. Este meio de pagamento foi lançado em Portugal o ano passado.

A CGD informa em comunicado que o “Apple Pay utiliza um número específico, pelo que o número original do cartão de débito, crédito ou pré-pago não é armazenado no dispositivo nem nos servidores da Apple. Todos os dados são encriptados e passam por um processo de autenticação que confere a máxima segurança a este meio de pagamento”.

A entidade bancária garante ainda que “qualquer compra realizada com o Apple Pay é autenticada com Face ID, Touch ID ou código do dispositivo, bem como com um código de segurança único e dinâmico”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Clientes da Caixa já podem fazer pagamentos através do Apple Pay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião