1ª Conferência ECOseguros – Seguros 2021 vai debater o papel da atividade seguradora na recuperação pós pandemia

  • ECO Seguros
  • 8 Novembro 2020

A 1ª Conferência ECOseguros estará online entre os dias 23 e 27 de novembro através dos sites ECO. O papel dos seguros no futuro pós-pandemia estará no foco do debate entre os protagonistas do setor.

A 1ª Conferência ECOseguros, dedicada ao tema “O papel da atividade seguradora na recuperação pós pandemia” vai ser difundida nos próximos dias 23 a 27 de novembro, através dos sites ECOseguros e ECO. Organizada de modo virtual, com presença em estúdio apenas dos membros dos painéis, seguindo as normas adequadas ao período pandémico que vivemos, vai ser dedicada exatamente ao futuro pós-pandémico, debatendo o que estava, e continua a estar, em marcha no setor segurador e também identificar como a atividade pode e vai ajudar na recuperação da economia, mas também no regresso da confiança.

Gabriel Bernardino, Chairman da EIOPA, a Autoridade Europeia para Seguros e Pensões Ocupacionais, fará a abertura da conferência e Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, encerrará as intervenções, oferecendo a visão dos Supervisores europeu e nacional com uma análise do presente e do futuro próximo.

A tecnologia merecerá um lugar especial com uma exposição de João Freire de Andrade, presidente da Portugal Fintech, sobre “O papel das Insurtech na mudança da cadeia de valor e nos ecossistema”, num painel que será comentado e debatido por Paulo Cruz, diretor de marketing e Inovação da Caravela.

Quatro painéis com protagonistas nas diferentes atividades seguradoras vão oferecer uma visão completa da atividade e do seu papel num futuro de recuperação económica e social.

“Potenciar os agentes pela via tecnológica”, moderado por David Pereira, presidente da APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, tratará a reconversão da atividade dos agentes de seguros às novas oportunidades que as tecnologias estão a tratar e de como uma possível ameaça se está a tornar uma oportunidade.

“A Corretagem e os Novos Riscos Empresariais” é tema primordial para os corretores de seguros sobre a maneira de identificar e lidar com os novos riscos para os atuais clientes.

“Ramo Vida 2021: Regresso ao crescimento?”, vai olhar para um ramo segurador com enorme importância para os portugueses e que está a viver um momento em que novas ideias são precisas para o seu relançamento.

“Solidez, rentabilidade e concentração na recuperação pós-pandemia”, será um painel que olha para o futuro das companhias de seguros no seu conjunto. Conta com a presença de José Galamba de Oliveira, Presidente da APS – Associação Portuguesa de Seguradores, e dos mais altos executivos das maiores seguradoras portuguesas: Ageas, Fidelidade e Tranquilidade.

A 1ª Conferência ECOseguros – Seguros 2021 conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, AON, Caravela Seguros, CA Vida, EY, Fidelidade, Innovarisk, Liberty Seguros, MDS Group, Multicert, Real Vida Seguros, Seguramos – Corretores de Seguros e Tranquilidade.

Programa da 1ª Conferência ECOseguros – Seguros 2021

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

1ª Conferência ECOseguros – Seguros 2021 vai debater o papel da atividade seguradora na recuperação pós pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião