GNB Seguros procura novos parceiros para expandir negócios

  • ECO Seguros
  • 10 Novembro 2020

A seguradora do Crédit Agricole tem a administração confirmada por 4 anos e quer canais de distribuição com novos parceiros para alavancar o know-how da companhia e do Grupo francês.

A GNB Seguros, agora detida a 100% pela Crédit Agricole Assurances, o 7º maior grupo segurador europeu com 37 mil milhões de euros de prémios emitidos em 2019, teve a sua administração confirmada pela ASF e vai agora desenvolver a sua estratégia para Portugal.

François Baudienville, administrador delegado da seguradora, definiu a ECOseguros os eixos fundamentais de desenvolvimento da seguradora:

  • Continuar a desenvolver o negócio de seguros não vida com o Grupo Novo Banco, de forma a maximizar o forte potencial do modelo de bancassurance, e oferecer as melhores soluções possíveis em termos de seguros aos seus clientes;
  • Acelerar o programa de transformação com base na inovação, no intuito de cumprir a “razão de ser” do Grupo Crédit Agricole que é trabalhar todos os dias no interesse dos seus clientes e da sociedade;
  • Desenvolver canais de distribuição com novos parceiros para alavancar o know-how da empresa e do Grupo Crédit Agricole Assurances”, conclui.

Em relação aos novos parceiros o CEO refere: “atualmente somos especialistas no modelo de bancassurance para clientes de retalho, profissionais independentes e PME’s, por isso acreditamos conseguir trazer valor a novos parceiros na área da banca”. François Baudienville, acrescenta “estamos abertos e queremos aproveitar oportunidades que surjam, mas já estamos a estudar e a desenvolver parcerias B2B2C nos segmentos de retalho e negócios”.

Administração confirmada até 2023

Entretanto a ASF confirmou os nomeados órgãos sociais da GNB Seguros para os próximos quatro anos. François Baudienville continua administrador delegado/CEO, cargo que já ocupava. O gestor tem carreira feita no grupo financeiro Crédit Agricole, dos quais quatro anos como diretor de auditoria da CA Assurances. Começou carreira na EY, após licenciatura em Sciences Po e mestrado na HEC, ambas em Paris onde esteve até liderar a GNB Seguros.

Guillaume Michel Oreckin é o Presidente e Jean-Luc François o vice-presidente e ambos acumulam estas funções com iguais exercidas na Abanca Generales De Seguros Y Reaseguros, recente parceria do Abanca com o Crédit Agricole para uma seguradora ibérica digital only. Hervé Hassan, Isaac Dias da Cunha e Mário Gouveia completam o conselho de administração.

A GNB Seguros, que completa 25 anos em 2021, acabou de reforçar a parceria a longo prazo com o Grupo Novo Banco, na área de distribuição de seguros Não Vida. Com um volume de prémios de cerca de 78 milhões de euros em 2019, dos quais cerca de um terço proveniente de seguros de saúde, a companhia é a 13ª maior seguradora em Portugal nos ramos Não Vida. A GNB Seguros manteve o nível de faturação no 1º semestre deste ano em relação a igual período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GNB Seguros procura novos parceiros para expandir negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião