ASF vai apresentar em direto mudanças na lei da distribuição de seguros

  • ECO Seguros
  • 11 Novembro 2020

Mediadores e corretores podem assistir em direto à sessão pública de apresentação do projeto de norma sobre o regime jurídico da distribuição de seguros e resseguros. Dia 13 às 11h.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) vai realizar, no dia 13 de novembro, às 11 horas, uma sessão pública de apresentação do projeto de norma regulamentar sobre o regime jurídico da distribuição de seguros e de resseguros, aprovado em anexo à Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro. A sessão realizar-se-á apenas em formato digital sendo transmitida em direto através do site da ASF.

O projeto de norma regulamentar encontra-se em processo de consulta pública até ao próximo dia 25 de novembro e, no decurso desta apresentação, serão indicadas as principais alterações decorrentes do referido projeto de norma regulamentar em relação ao estabelecido no normativo atualmente em vigor e respetivo fundamento.

A sessão é aberta por Vicente Godinho, diretor do Departamento de Autorizações e Registos, seguindo-se a apresentação do Projeto de Norma Regulamentar que incluirá a identificação das principais alterações preconizadas e identificação das matérias de maior relevo do ponto de vista da supervisão. Serão apresentadores: Eduardo Antunes, coordenador do Departamento de Política Regulatória, Gisela Lages, coordenadora do Departamento de Autorizações e Registos e Ricardo Lopes, chefe de equipa do Departamento de Mediação e Novos Canais.

Haverá uma sessão de perguntas e respostas do público que podem ser dirigidas a partir de hoje para o endereço consultaspublicas@asf.com.pt .

Mário Ribeiro, diretor do Departamento de Mediação e Novos Canais, encerrará a sessão.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

ASF vai apresentar em direto mudanças na lei da distribuição de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião