Direção de Rio negociou com Ventura em Lisboa

  • ECO
  • 13 Novembro 2020

PSD e Chega acertaram em Lisboa os detalhes do entendimento de incidência parlamentar na região autónoma, segundo o Expresso. A direção de Rio desmente a notícia.

O acordo alcançado nos Açores entre PSD e Chega terá sido negociado em Lisboa. Apesar de a versão oficial ser que o entendimento foi conseguido a nível regional e irá cingir-se a esse domínio, Adão Silva, líder parlamentar dos sociais-democratas, reuniu-se “discretamente” com André Ventura na Assembleia da República, três dias depois das eleições açorianas, avança o Expresso (acesso pago).

Nesta reunião terá sido feita então uma primeira avaliação sobre um entendimento de incidência parlamentar na região autónoma e Ventura terá apresentado as suas condições. Tenho confiança de que o PSD cumprirá a sua parte e sei que o Chega fará a sua. Acho que os Açores ficaram a ganhar”, observa André Ventura ao Expresso, vincando que não tenciona “alimentar mais” a “novela” insular.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou com o representante da República nos Açores em relação ao acordo de Governo apresentado pela direita para a região e não viu problemas na sua aceitação. Pelo contrário, concordou não haver alternativa, conta ainda o Expresso (acesso pago).

Em reação à notícia, a comissão permanente do PSD desmente a mesma — “é objetivamente mentira” –, acusando o jornal de fazer um “claro frete político” ao PS. “Não há qualquer entendimento de nível nacional e a negociação dos quatro pontos que viabilizam os votos favoráveis dos deputados açorianos do Chega ao Governo PSD/CDS/PPM foi feita a nível regional, como sempre informamos“, garantem os social-democratas.

(Notícia atualizada às 12h05 com a reação do PSD)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direção de Rio negociou com Ventura em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião