Tesla entra para o top 10 do S&P 500 a partir de dezembro

  • Lusa
  • 17 Novembro 2020

Não foi considerada para inclusão no índice em setembro, mas vai entrar agora no índice de referência norte-americano. Tesla será uma das 10 mais valiosas.

A Tesla vai integrar o índice bolsista alargado S&P 500 a 21 de dezembro, anunciou a entidade que controla esta listagem, a S&P Dow Jones Indices.

Baseado no seu valor de mercado no final do dia de segunda-feira, de 386 mil milhões de dólares, a fabricante de automóveis elétricos vai ficar mesmo entre as primeiras 10 empresas deste índice de referência assim que entrar.

O anúncio da S&P Dow Jones Indices foi feito depois do encerramento da sessão bolsista.

Nas transações ocorridas posteriormente, as designadas after-hours, a cotação da empresa subiu quase 11%.

A Tesla passou a ser elegível para integrar o S&P 500 depois de no segundo trimestre deste ano ter apresentado lucros pelo quarto trimestre consecutivo. Contudo, não foi considerada para inclusão no índice em setembro.

As ações da empresa valorizaram 387,8% este ano, depois de ter sido capaz de apresentar resultados de uma forma considerada consistente e continuar a aumentar as vendas dos seus veículos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla entra para o top 10 do S&P 500 a partir de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião