Mais de 2.100 ex-precários do Estado inscrevem-se na ADSE

  • ECO
  • 20 Novembro 2020

Número de ex-precários que aproveitaram o período extraordinário de inscrição na ADSE duplicou de setembro para novembro. Prazo de adesão termina a 31 de dezembro.

Depois de ter aberto, em julho, o período extraordinário de inscrição na ADSE para os trabalhadores que constituíram novo vínculo de emprego público no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mais de dois mil pediram para aderir à ADSE, de acordo com o Expresso (acesso pago).

Citando dados cedidos pelo Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, inscreveram-se 2.139 trabalhadores para terem acesso ao subsistema de saúde do Estado. Este número compara com os pouco mais de 1.100 no final de setembro, isto quando o prazo para adesão termina a 31 de dezembro.

Relativamente ao PREVPAP, fonte oficial do Executivo explica que desde 2017 foram abertos acima de 7 mil concursos, estando alguns ainda em curso, para regularizar mais de 22.500 postos de trabalho nas administrações central e local. A estes juntam-se 1.600 colaboradores cuja vinculação não dependeu de um procedimento concursal. Atualmente, há 530 pareceres à espera de homologação na administração central.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 2.100 ex-precários do Estado inscrevem-se na ADSE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião