Biden escolhe Janet Yellen para secretária do Tesouro dos EUA

Janet Yellen fez história ao ser a primeira mulher a liderar a Fed. Agora, se confirmada pelo Senado, será a primeira mulher a assumir o cargo de secretária do Tesouro dos EUA.

A ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, é a escolha do presidente eleito Joe Biden para o cargo de secretária do Tesouro dos EUA.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal (acesso pago), que salienta que, se merecer a confirmação do Senado, será a primeira mulher a desempenhar tais funções. Isto depois de ter feito também história como a primeira mulher a liderar a Fed.

Enquanto secretária do Tesouro, eventualmente sucedendo a Steven Mnuchin, Janet Yellen será a responsável por liderar os esforços da Administração Biden na recuperação da economia após os estragos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Os nomes dos escolhidos pelo presidente eleito dos EUA têm vindo a ser conhecidos pela imprensa nos últimos dias. Também esta segunda-feira foi revelado que Antony Blinken será o novo secretário de Estado dos EUA, enquanto Alejandro Mayorkas irá liderar o Departamento de Segurança Nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden escolhe Janet Yellen para secretária do Tesouro dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião