Fisco alerta para mensagens falsas enviadas a contribuintes

  • Lusa
  • 23 Novembro 2020

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas", avisa, adiantando que o objetivo da fraude é "convencer" o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos.

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou esta segunda-feira os contribuintes, numa mensagem no portal das Finanças, para o envio de mensagens falsas para o telemóvel nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, avisa, adiantando que o objetivo da fraude é “convencer” o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos.

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, alerta o Fisco, recomendando a leitura do folheto informativo sobre segurança informática disponível no Portal das Finanças.

Entre os exemplos do corpo das mensagens falsas enviadas, o Fisco refere mensagens alegadamente enviadas pelo Governo português a anunciar direito a reembolso de 105 euros e convidado a seguir um link para que o mesmo possa ser processado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco alerta para mensagens falsas enviadas a contribuintes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião