Ventura e Marisa mais perto de Ana Gomes

  • ECO
  • 23 Novembro 2020

As intenções de voto colocam Marcelo na dianteira da corrida para Belém com 56,6%, Em segundo lugar, na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, surge Ana Gomes com 16,1%.

Marcelo Rebelo de Sousa não tem rival que ponha em perigo a sua reeleição, mas a sua popularidade está a baixar, pondo assim em causa um desempenho nas urnas em janeiro semelhante ao de Mário Soares, que em 1991 foi reeleito por 70,35%, o valor mais elevado de sempre em democracia, revela a sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago) e Jornal de Negócio (acesso pago). Por outro lado, as intenções de voto também revelam uma aproximação de André Ventura e Marisa Matias a Ana Gomes que também desceu.

As intenções de voto colocam Marcelo na dianteira da corrida para Belém com 56,6%, um resultado mais próximo do conseguido por Cavaco Silva, que em 2011 foi reeleito com 52,95% dos votos. Em segundo lugar surge Ana Gomes com 16,1%, uma quebra face aos 17,2% conseguidos em outubro, e em terceiro aparece André Ventura com 10,5%, uma subida de 2,3 pontos percentuais face à anterior sondagem.

Em subida está também a candidata do Bloco de Esquerda. Marisa Matias, que regista a maior subida (2,6 pontos percentuais) arrecadando agora 8,7% das intenções de voto. A sondagem revela ainda uma descida de João Ferreira do PCP que tem agora 2,3%.

Veja a ficha técnica da sondagem aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ventura e Marisa mais perto de Ana Gomes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião