Medidas mais apertadas puxam pela popularidade de Marcelo e Costa

  • ECO
  • 29 Novembro 2020

Num mês de maiores restrições para travar a pandemia, a popularidade do Presidente da República cresceu e a do primeiro-ministro também, mostra uma sondagem da Aximage para o JN e TSF.

A popularidade do Presidente da República e do primeiro-ministro cresceu em novembro, mês em que foram aplicadas restrições mais apertadas para combater a pandemia.

74% dos inquiridos num barómetro da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF consideram que Marcelo Rebelo de Sousa tem tido uma atuação positiva na pandemia, um acréscimo de 14 pontos percentuais face ao barómetro anterior. Apenas 9% lhe dão uma nota negativa.

Em simultâneo, António Costa inverteu a tendência de queda na popularidade: 56% dos inquiridos dão nova positiva ao primeiro-ministro, uma subida de cinco pontos percentuais, enquanto 28% lhe dão nota negativa, uma redução de um ponto percentual face ao barómetro anterior, sublinha o Jornal de Notícias.

A sondagem decorreu entre os dias 23 e 26 de novembro e os resultados assentam em 647 entrevistas a maiores de 18 anos residentes em Portugal. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,9%, indica a ficha técnica do estudo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medidas mais apertadas puxam pela popularidade de Marcelo e Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião