Aliança vai segurar 1 milhão de painéis solares em Angola

  • ECO Seguros
  • 3 Dezembro 2020

A seguradora vai cobrir um investimento avaliado em 523 milhões de euros que é o mais elevado programa público e de intervenção em energias renováveis da África Subsariana.

A seguradora angolana Aliança Seguros vai segurar o projeto internacional MCA Solar Angola, que pretende instalar um milhão de painéis solares na região sul do país, um investimento avaliado em 523 milhões de euros que é o mais elevado programa público e de intervenção em energias renováveis da África Subsariana.

A empresa portuguesa, presidida por Manuel Couto Alves, lidera o consórcio que durante os próximos dois anos e meio vai construir sete centrais solares fotovoltaicas e instalar um milhão de painéis solares, que servirá com energia 2,4 milhões de pessoas.

Fazer parte deste projeto “é um grande motivo de orgulho para toda a equipa da ALIANÇA Seguros e também uma enorme responsabilidade” refere Marco Mendes, Administrador Executivo. Segundo a Aliança, a seguradora aposta no “crescimento sustentado, na melhoria do serviço prestado a parceiros e clientes e no desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades do mercado”.

A Aliança Seguros, com sede em Luanda, é maioritariamente detida pela AIENB – Sociedade Gestora de Participações Sociais e pelo Banco de Negócios Internacional (BNI). Tem um volume de negócios de cerca de 1.900 mil milhões de kwanzas (2,4 milhões de euros).

Utilizando como canais Canais de distribuição a bancassurance através do BNI, a seguradora trabalha ainda com 21 empresas de mediação. Tem 36 empregados e explora os ramos Automóvel, Viagem, Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais, Multirriscos, Saúde, Caução, Construção, Mercadorias Transportadas e Aviação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aliança vai segurar 1 milhão de painéis solares em Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião