Aviva divulga dados operacionais e nova política de dividendos

  • ECO Seguros
  • 3 Dezembro 2020

A Aviva Plc apresentou balanço até setembro, aproveitando para anunciar nova política de dividendos. Menos produção Vida, mais Não Vida e solvabilidade melhor face a 2019.

Numa comunicação dirigindo-se sobretudo aos acionistas e colaboradoras da companhia, Amanda Blanc, CEO da Aviva Plc desde julho de 2020, referiu progressos na estratégia de simplificação do portefólio de negócios, com as vendas de negócios em Singapura e Itália, por um montante agregado de dois mil milhões de libras (cerca de 2,24 mil milhões de euros).

Saudando a resposta da organização à crise Covid-19 como sendo “nada menos do que fenomenal“, a responsável executiva da seguradora britânica agradeceu a todos os funcionários pelo serviço prestado aos clientes ao longo de 2020.

No quadro da reorganização para focar atividade nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Canadá, Amanda Blanc anunciou nova política de dividendos, adiantando que a administração da companhia fixou um dividendo preliminar (7,0 pence por ação sobre resultados de 2020) para pagamento em janeiro de 2021, perspetivando um reforço de 14,0 pence/ação, ainda sujeito a confirmação do conselho de administração em março.

O update operacional da companhia indica que a Aviva Plc registou 714 milhões de libras esterlinas (801,2 milhões de euros) em novos negócios no ramo Vida, um recuo de quase 14% face aos primeiros nove meses de 2019, atualizando o valor da carteira (PVNBP) em 32,1 mil milhões de libras (32,4 mil milhões em setembro de 2019). A operação em seguros gerais ascendeu a 7,1 mil milhões de libras (prémios líquidos de janeiro a setembro), a comparar com 7 mil milhões um ano antes.

Aferindo requisitos de capital (com suficiências estimadas em 11,8 mil milhões de libras), a Aviva Plc indica um rácio de cobertura (Solvência II) de 195%, a comparar com 194% no final do primeiro semestre do exercício.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviva divulga dados operacionais e nova política de dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião