Primeiro dia do Web Summit contou com quase 105 mil participantes de 168 países

Entre os participantes nesta edição do Web Summit, 1.137 eram speakers, 2.229 jornalistas, 1.145 investidores, 2.007 startups e 169 parceiros.

O Web Summit este ano é totalmente virtual, tendo sido criada uma plataforma capaz de suportar vários participantes. E quantos foram no primeiro dia? Mais de 104 mil pessoas, espalhadas por 168 países, participaram nas conferências, masterclasses e conferências de imprensa do evento organizado em Lisboa.

Foram 104.328 os participantes da Web Summit no primeiro dia, o que significa que esta edição digital contou assim com mais 30 mil participantes do que no último evento físico, no ano passado, adianta a organização do evento em comunicado. Os participantes, 45,8% dos quais mulheres, vieram de 168 países.

Entre os participantes, 1.137 eram speakers, 2.229 jornalistas, 1.145 investidores, 2.007 startups e 169 parceiros. Quanto aos oradores, tem aumentado o número de líderes políticos que participam no evento, sendo que este ano são vários os ministros, comissários e embaixadores, como por exemplo os primeiros-ministros de Portugal, Espanha, Grécia e Cabo Verde, bem como a presidente da Comissão Europeia ou o governador de Tóquio.

Quanto às startups, multiplicam-se os países de onde emergem as empresas. Este ano, as mais de duas mil startups que marcam presença no Web Summit vêm de 89 países diferentes. Estados Unidos, Canadá, Brasil e México estão no topo das nações com mais participantes empreendedores nesta edição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro dia do Web Summit contou com quase 105 mil participantes de 168 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião