S&P 500 aproxima-se de máximos apesar do desemprego nos EUA

A ajudar aos ganhos está a subida de 4,5% da Tesla após a revisão em alta da recomendação do Goldman Sachs para "comprar", face ao anterior "neutral".

Wall Street negoceia em alta com o entusiasmo da recuperação gerada pela vacina a fazer com que os investidores ignorem o crescimento do desemprego nos EUA. O S&P 500 e o Nasdaq estão mesmo muito próximos dos máximos tocados a 1 de dezembro. A ajudar nos ganhos está a subida de 4,5% da Tesla após a revisão em alta da recomendação do Goldman Sachs para “comprar”, face ao anterior “neutral”.

O financeiro S&P 500 sobe 0,06% para 3.671,13 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,3% para 12.491,41 pontos. O industrial Dow Jones soma 0,31% para 29.968,44 pontos. Os ganhos estão a ser conduzidos pelos desenvolvimentos de uma vacina contra a Covid-19 e a expectativa de que novos estímulos económicos possam acalmar as preocupações mais imediatas em relação ao agravamento do número de casos e à subida do desemprego.

Dados provisórios divulgados esta quinta-feira pelo Labor Department indicam que os pedidos de subsídio de desemprego ajustados à sazonalidade decresceram para 712 mil na última semana de novembro. A projeção dos economistas consultados pela Reuters era de 775 mil.

Ainda esta tarde serão conhecidas estatísticas do setor dos serviços, que representa mais de dois terços da economia dos EUA. “Os investidores não se vão preocupar em enfrentar a tempestade de vírus antes de chegarem ao fundo do túnel… Os mercados acreditam sempre que poderão contar com mais estímulos para suavizar a viagem”, explica Raffi Boyadjian, analista sénior de investimentos da corretora XM, à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 aproxima-se de máximos apesar do desemprego nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião